quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"To com sintomas de saudade"

     Março de 2009, me matriculei no Bálance, sem saber que iria me encantar com o mundo da dança. Me lembro da primeira aula no Bálance. Fiquei no fundo (super social) toda desengonçada praticando os primeiros passos de dança ali. Ah, não posso deixar de citar meu medo das malditas acrobacias que ainda me fazem chorar nas aulas. Passando-se o ano, fui fazendo amizades, tais quais serão levadas pra sempre no meu coração.
     Na minha primeira apresentação o nervosismo me consumia (até hoje). Era uma sensação muito diferente, ansiedade nervosismo misturados dentro de mim. Chegou minha vez de dançar, era no Deu a Louca no Bálance I, era uma guerreira Jedi, dancei desengonçada, mas quando saí da coreografia achei muito legal a sensação de estar em um palco. Foi aí que tudo começou
     Passaram-se dois anos e  minha paixão pela dança ia aumentando cada vez mais. Então 2011 veio como o ano da evolução. Foi o ano que passei pra uma turma acima da que eu estava, foi por motivos de horário,  mas mesmo assim fiquei muito feliz. No início do ano confesso que me sentia “deslocada” do grupo, mas foi no dia 20 de maio, na apresentação do Bálance in Dance I que me surgiram os primeiro elogios. Eu estava no “nível” do grupo e nem sabia. Foi demais ouvir aquilo. Foi em 2011 também que participei do meu primeiro festival de dança, nervosismo à flor da pele, mas uma sensação mais que perfeita ao dançar.
     To sentindo saudade dos festivais fora da cidade, fico lembrando de todos os momentos bons e ruins que passamos nesses eventos, de quando tivemos uma zica desgraçada em Santa Maria, e também da primeira noite no Vem Dançar em POA 2012, que foi INESQUECÍVEL. Fico emocionada ao lembrar de tudo que já passei no Bálance, porque assim percebo todos os “altos e baixos” que já encarei lá dentro, assim como todo mundo que está lá, assim como todo mundo que dança.



Primeira apresentação, Jedi - Star Wars






2 comentários:

  1. A evolução não só como bailarina, mas como humana é notável. Tua dedicação, teu esforço e teu amor pela dança e pela família Bálance é algo que cativa. Que depois desse inicio de ano turbulento, eu ainda possa ter forças e energia pra dançar ao teu lado por muitos anos (até porque sou 11 anos mais velho, né? ahahaha). Te adoro muito, Manu! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que amor Leo! Muito obrigada. Ah, por sinal, um dos elogios no Bálance in Dance I, foi teu (eu lembro hihi). Se depender da tua força e energia, COM CERTEZA vamos dançar juntos mais vezes! Também te adoro muito, Leo! =)
    Beijos

    ResponderExcluir