quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"A Dança é Essencial"- Bianca Leitão


A professora de Dança do Studio Bálance, Bianca Leitão, de 24 anos, aceitou nos dar uma entrevista contando mais sobre o mundo da dança, e de como ela é essencial na vida da professora.
Bianca conta que a dança sempre esteve dentro dela, e que desde pequena tinha um sonho: "Quando eu crescer, eu quero DANÇAR". Com o passar do tempo, o que era apenas um sonho... tornou-se realidade, Bianca tinha 6 alunas e aquilo era sim, o objetivo dela que vinha se aproximando, e quando percebeu, o grupo foi crescendo e se transformando no que é hoje, o Studio de Dança Bálance, com aproximadamente 200 alunos.
Com o aumento da proporção de alunos, mais pessoas foram se envolvendo, e a importância do Studio na vida de cada um que fazia parte, também foi crescendo. Bianca ressalta: "Tenho grande ORGULHO de tudo que já conquistamos juntos, e posso dizer que a cada ano, tenho mais certeza de que as minhas escolhas pessoais e profissionais - foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida".
A professora afirma o quanto é difícil viver da arte, e que existem vários profissionais em busca de uma oportunidade, mas que nem todos acham que viver da arte seja o melhor caminho. Bianca conta que se fosse tão fácil, ela jamais trabalharia nessa área, já que gosta de desafios, e de ir atrás do que quer. Afirma também, que não gosta de ter tudo nas mãos e não saber o quanto é difícil conquistar o que deseja, "Pois na vida, é tudo mais complicado, os obstáculos vão surgindo e tu tem que ter coragem para enfrentá-los, é assim que eu me sinto, sou feliz pelo o que já conquistei, porém sempre quero mais..." 
A profissional revela que sua grande inspiração são seus próprios alunos, e que são eles que lhe dão força para continuar, através de cada sorriso, e de cada lágrima.
E para finalizar Bianca fez uma mensagem para demonstrar o quanto a Dança é essencial na vida dela.

O que dizer da Dança...não tem como explicar!
É como se o mundo parasse por algumas horas...como se estivesse anestesiado...
É mágico dançar...é mágico tudo o que podemos fazer e principalmente SER!
É o corpo que se expressa através dos movimentos, sempre em busca de algo a mais...uma batida...um ritmo...uma acrobacia...ou simplesmente MOVIMENTO por MOVIMENTO!
É deixar os problemas de lado por alguns instantes...ou até mesmo buscar problemas, mas com o objetivo de solucioná-los!
A Dança completa a nossa Vida...preenche alguns espaços...aquece o corpo...alimenta o espírito.
Ser BÁLANCE e estar na presença de TODOS vcs me faz perceber o quanto é fascinante fazer parte de tudo isso, da história de vcs, de estar conectada com pessoas que Vibram...com Energia...com Amor!
Enfim...
"É no balanço do corpo que a alma se liberta em movimento, e nos faz entender, que nos obstáculos devemos seguir o ritmo do coração, erguer a cabeça e desfrutar da Plenitude de estar em um PALCO!"
-Studio de Dança Bálance

2 comentários: